Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1026
Título: Eventos de grande atração de público e seus impactos na rede hoteleira de Cacoal-RO
Autor(es): Piassarolo, Andréia Coelho
Palavras-chave: Rede hoteleira
Eventos
Grande atração - Público
Taxa de ocupação
Data do documento: 2-Dez-2014
Citação: PIASSAROLO, Andréia Coelho. Eventos de grande atração de público e seus impactos na rede hoteleira de Cacoal-RO. 31 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: A sequência dos acontecimentos de eventos que atraem um grande número de pessoas e o surgimento de hotéis vem crescendo significativamente nos últimos anos na cidade de Cacoal. A ocorrência desses eventos trazem vários impactos, onde o objetivo da pesquisa é analisar os impactos que esses eventos trazem para a rede hoteleira do município. A metodologia tem como abordagem a pesquisa qualitativa, do tipo descritiva e utilizando-se do método indutivo, onde as técnicas utilizadas foram a pesquisa bibliográfica e a entrevista. O resultado da pesquisa mostrou que esses eventos de grande atração de público interferem significativamente na taxa de ocupação das empresas, pois durante esses eventos a lotação dos hotéis atinge 100%, isso resulta no aumento do faturamento da empresa. Verificou-se que o perfil dos hóspedes se divide em dois tipos: os que vem para eventos religiosos, que é um público mais adulto e na maioria casados; e os que veem para eventos não religiosos, que é um público jovem e na maioria solteiros. Esses eventos além de melhorar a economia dessas empresas, impactam também a economia da cidade, gerando mais empregos, atraindo mais pessoas, etc. Conclui-se que os impactos desses eventos na rede hoteleira geram benefícios econômicos e financeiros para as organizações e sociais para a cidade, melhora a economia e revela uma imagem positiva do hotel e da cidade perante as outras cidades e outros estados.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Adriano Camiloto da Silva
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1026
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CAPA TCC - ANDRÉIA C PIASSAROLO.pdf119,1 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC - ANDRÉIA C PIASSAROLO.pdf338,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
APENDICE E ANEXO - ANDRÉIA C PIASSAROLO.pdf250,52 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador