Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1037
Título: O fim da revista vexatória e a aplicação da revista humanizada na casa de detenção do município de Cacoal/RO
Autor(es): Lima, Antonio Marcos de
Palavras-chave: Direito penal
Revista humanizada
Revista vexatória
Data do documento: 2016
Citação: LIMA, Antonio Marcos de. O fim da revista vexatória e a aplicação da revista humanizada na casa de detenção do município de Cacoal/RO. 57 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: O presente trabalho de conclusão de curso tem por intento a verificação da aplicação da revista humanizada na Casa de Detenção do Município de Cacoal, bem como o respeito aos princípios fundamentais que a mesma concede aos visitantes que adentram esta unidade prisional. A pesquisa teve como base a Lei das Execuções Penais (LEP), A Constituição da Republica Federativa do Brasil, a Resolução de numero 05 de 28 de agosto de 2014 do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária (CNPCP), a Recomendação do juiz corregedor dos presídios da comarca de Cacoal Ivens dos Reis Fernandes de 27 de Abril de 2015 oficio numero 033/15/GAB. A investigação se deu por meio do método dedutivo, com pesquisa na doutrina, artigos e publicações da internet, bem como informações obtidas pela pesquisa de campo. Enfoca a revista vexatória e a revista humanizada traçando considerações sobre o fim da primeira e a aplicação da ultima. Nos dados colhidos durante a pesquisa deste trabalho buscou-se demonstrar que o governo não cumpre o papel de fornecer equipamentos mecânicos querendo transferir para os visitantes o sofrimento desnecessário que era causado pela antiga revista vexatória. A revista humanizada é o mínimo que pode ser feito em favor dos visitantes, haja vista o principio da intranscendência da pena e a Casa de Detenção do Município de Cacoal não oferecer condições mínimas para realizar revistas em visitantes tanto em crianças mulheres ou homens.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientadora: Prof.ª M.ª Ozana Rodrigues Boritza.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1037
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA ANTÔNIO MARCOS DE LIMA (regiane).pdf1,07 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador