Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1105
Título: Implantação de sistema de informação gerencial: estudo de caso na Casa de Detenção de Cacoal – RO
Autor(es): Avila, Tiago Zanchet
Palavras-chave: Tecnologia da informação
Casa de detenção
Sistema gerencial
Data do documento: 2014
Citação: AVILA, Tiago Zanchet. Implantação de sistema de informação gerencial: estudo de caso na Casa de Detenção de Cacoal – RO. 25 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: A tecnologia da informação é mais do que um conjunto de hardware e software, envolve também gestão de pessoas, administração e a organização como um todo. O objetivo geral deste artigo é expor as principais dificuldades e benefícios do uso da tecnologia da informação como ferramenta gerencial e busca de melhores resultados, para isso foi realizado um estudo de caso na Casa de Detenção de Cacoal – RO. A metodologia adotada foi a pesquisa descritiva e exploratória, realizada com métodos dedutivo e abordagem qualitativa. A técnica de coleta de dados foi a entrevista semi-estruturada, realizada com o diretor administrativo e colaboradores da Casa de Detenção de Cacoal – RO. Verificou-se que os principais fatores que influenciam na implantação foram: a falta de conhecimento dos servidores em relação a software de gerenciamento de informação, a ausência de um bom treinamento para os servidores que manuseiam o sistema, hardwares ultrapassados, resistência a mudança de rotinas, entre outros.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Prof. M.e Adriano Camiloto da Silva
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1105
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Tcc Tiago Zanchet Avila.pdf266,97 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Capa TCC.pdf136,47 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador