Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1146
Título: Logística empresarial no setor de supermercados no município de Cacoal/RO
Autor(es): Silva, Tandara Jessika Trevezani da
Palavras-chave: Logística
Perdas
Hortifruti
Perecíveis
Setor supermercadista
Data do documento: 21-Jul-2014
Citação: SILVA, Tandara Jessika Trevezani da. Logística empresarial no setor de supermercados no município de Cacoal/RO. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2014.
Resumo: A logística possui vários papéis nas organizações, dentre os quais encontram-se o manuseio, armazenamento, locação, controle e reduzir custos. Para que isso aconteça, é necessário agilizar tais processos, de forma que ocorra a maximização da gestão da empresa. O objetivo geral do artigo foi o de analisar como a logística empresarial poderá contribuir com a redução das perdas de produtos hortifrúti no setor supermercadista no município de Cacoal/RO. A metodologia utilizada apresentou caráter descritivo e exploratório, com abordagem qualitativa e quantitativa. Foram utilizadas entrevistas com os responsáveis pelo setor de hortifrúti dos supermercados, roteiro de observação, analise documental e aplicação de 100 (cem) formulários aos clientes de cada supermercado para medir o nível de satisfação em relação aos produtos ofertados. A pesquisa mostrou algumas falhas no processo logístico trabalhado dos supermercados, dentre eles: o manuseio, forma de armazenagem e exposição, fatores que justificam a fato destes terem prejuízos com produtos estragados. Observou-se que os preços dos produtos são considerados insatisfatórios em relação à qualidade dos produtos oferecidos. Sugere-se para as empresas que seja realizado reformas nas salas refrigeradas, com intuito de prevenir perdas com produtos, tanto para os que não podem ser empilhados quanto para os que não podem receber contato com a luz, bem como, criar critérios para mensurar essas perdas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1146
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA.pdf161,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Artigo - tandara 30.06.pdf632,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador