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dc.contributor.authorCosta, Francisco Antonio Valentino-
dc.date.accessioned2016-09-02T20:51:17Z-
dc.date.available2016-09-02T20:51:17Z-
dc.date.issued2013-04-29-
dc.identifier.citationCOSTA, Francisco Antônio Valentino. Qualidade no atendimento ao cliente no SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1156-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Geraldo da Silva Correia.pt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho descreve a qualidade no atendimento aos clientes do SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial). Existem vários pontos a serem trabalhados quando se fala em atendimento ao cliente, considerando que sempre há algum ponto a ser melhorado, adaptado ou alterado para conseguir realizar um atendimento satisfatório. A pesquisa realizada teve como procedimento uma pesquisa exploratória direta. Com o propósito de alcançar os objetivos mensurados; foram aplicados cento e cinqüenta questionários junto aos clientes do SENAC, empregando-se as técnicas de pesquisa bibliográficas e levantamento de dados tabulados por meio de planilha Excel, expondo o material pesquisado de forma descritiva. Com isso foi possível verificar a opinião dos clientes quanto ao que poderia ser melhorado, buscando a satisfação total dos mesmos. Os resultados obtidos foram sempre objetivando principalmente a melhora no desempenho dos funcionários perante seus clientes, sendo que o mesmo geralmente tem uma boa imagem da empresa já que são mais de 67 anos de história. Um atendimento de qualidade consta como diferencial para uma organização de sucesso, é o que pode ser comprovado com essa pesquisa realizada para compor o presente artigo. Quando uma empresa é negligente no bom relacionamento com seus clientes, corre o risco de perdê-los e ter sua imagem fortemente comprometida. Por fim, sugere-se aumentar o número de funcionários e também treinamentos para que estes tenham no que se respaldar e consequentemente satisfazer as necessidades de seus clientes.pt_BR
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectQualidadept_BR
dc.subjectServiçospt_BR
dc.subjectClientespt_BR
dc.subjectSatisfaçãopt_BR
dc.subjectAtendimentopt_BR
dc.titleQualidade no atendimento ao cliente no SENAC - Serviço Nacional de Aprendizagem Comercialpt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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