Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1208
Título: Administração dos recursos hídricos em propriedades rurais do município de Ministro Andreazza – RO participantes dos Projetos Reviver I e II
Autores: Kester, Reginaldo
Palavras-chave: Recursos hídricos
Área degradada - Recuperação
Conscientização
Data de publicação: 5-Jul-2016
Citação: KESTER, Reginaldo. Administração dos recursos hídricos em propriedades rurais do município de Ministro Andreazza – RO participantes dos Projetos Reviver I e II. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: Diante da necessidade da conservação dos recursos hídricos visando as atividades humanas, o presente estudo procurou verificar junto a proprietários de imóveis rurais participantes do Projeto Reviver I e II questões referentes a recuperação de áreas degradadas, buscando-se responder quais iniciativas foram esboçadas pelos mesmos visando a recuperação de tais áreas. A pesquisa tem como objetivos, explicitar a preocupação sobre a recuperação destas áreas, levantar junto a esses proprietários o quanto os mesmos estão informados sobre as questões da legalização ambiental, levantar quantidade e tamanho de cada uma, verificar o nível de preocupação quanto a recuperação e levantamento dos resultados obtidos por tal projeto. Para obtenção dos dados, utilizou-se pesquisa bibliográfica e de campo. O tipo de pesquisa foi exploratória, utilizando-se o método dedutivo com método de abordagem qualitativa e como técnica de coleta de dados utilizou-se um formulário com dezesseis questões, incluindo questões abertas, fechadas e de múltipla escolha. Os principais resultados obtidos, mostram que apesar da principal fonte de renda provir da agricultura e gado leiteiro, as ações desenvolvidas após o projeto reviver diminuíram, principalmente pela falta de recursos financeiros e que as melhorias apresentadas após o projeto são inúmeras tais como aumento do volume de água e a característica natural das áreas envolvidas no projeto. Sugere-se verificar junto as instituições financeiras a possibilidade de disponibilizar linhas de crédito que destinem-se para realização de projetos com objetivos específicos de recuperar áreas diretamente ligadas as questões de preservação ambiental tais como recuperação de áreas degradadas.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademilson de Assis Dias
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1208
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC REGINALDO KESTER.pdf835,6 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.