Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1302
Título: Um descanso na loucura: um estudo psicanalítico sobre as relações amorosas e a sexualidade na psicose
Autores: Honorato, Patrícia Rafaela de Morais
Cedaro, José Juliano
Palavras-chave: Relações amorosas
Sexualidade
Psicose
Freud
Lacan
Data de publicação: 2012
Citação: HONORATO, Patrícia Rafaela de Morais. Um descanso na loucura: um estudo psicanalítico sobre as relações amorosas e a sexualidade na psicose. 2012. 159 f. Dissertação (Mestrado) – Programa de Pós-Graduação em Psicologia, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2012.
Resumo: O presente estudo propõe uma análise exploratória teórico-clínica dos discursos de sujeitos psicóticos sobre os modos como percebem e vivenciam experiências amorosas e sexuais, bem como apresenta alguns possíveis desfechos que esta espécie de vínculo pode suscitar. A pesquisa toma por teoria e metodologia referencial preceitos psicanalíticos, especialmente os constructos de Freud e Lacan, sendo que do legado lacaniano, enfatiza-se textos produzidos nos momentos iniciais e intermediários de seus estudos, marcados essencialmente por uma concepção estrutural do sujeito e um clamor pelo retorno às proposições freudianas como direção psicanalítica fundamental – A primeira clínica lacaniana.
Descrição: Dissertação apresentada ao Programa de Pós- Graduação: Mestrado Acadêmico em Psicologia - MAPSI, da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) como requisito final para a obtenção do título de Mestre em Psicologia. Orientador: Prof. Dr. José Juliano Cedaro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1302
Aparece nas coleções:MAPSI/PVH - Mestrado em Psicologia (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Patrícia R.M. Honorato_Um descanso na loucura.pdf897,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.