Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1373
Título: Ensino de empreendedorismo na Escola Estadual Nilson Silva
Autor(es): Garcia, Patrícia Moreira
Palavras-chave: Empreendedorismo
Educação empreendedora
Empreendedorismo - Ensino
Data do documento: 27-Ago-2010
Citação: GARCIA, Patrícia Moreira. Ensino de empreendedorismo na Escola Estadual Nilson Silva. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: O presente artigo tem como objetivo geral analisar a metodologia utilizada pelos professores do ensino médio no ensino do empreendedorismo. O estudo do empreendedorismo na realidade escolar é o que tem se mostrado como grande mudança no século XXI. Artigos vêm sendo feitos e a todo o momento surgem conceitos e teorias quanto suas metodologias apropriadas para o ensino. A criação de uma nova postura empreendedora possibilita um novo grupo de profissionais qualificados para o mercado de trabalho e preparados ainda no ensino básico escolar. A pesquisa realizada teve como estudo descritivo exploratório com abordagem qualitativa, realizada na Escola Nilson Silva no município de Rolim de Moura – RO. Participaram da pesquisa 11(onze) professores do ensino médio. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram: pesquisa bibliográfica e questionário. Os resultados apontam que é necessário disponibilizar aos professores treinamentos suficientes para a aplicação do tema empreendedorismo em sala. Diz-se também da necessidade de envolver os alunos para que seja possível sua atuação desde os primórdios até os fins dos trabalhos extraclasse, como no caso da feira de empreendedorismo a qual a escola se dispõe a fazer anualmente. Sugere-se, portanto que haja maior participação e um trabalho conjunto para que seja admissível aos professores descobrir o que de fato é empreendedorismo e assim ensinar aos alunos.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profa. M.ª Simone Marçal Quintino
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1373
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC Patricia Moreira Garcia - Empreendedorismo na escola.pdf357,85 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador