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Título: Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia
Autores: Vieira, Wancley Lima
Palavras-chave: Marketing
Vendas
Satisfação
Telefonia
Tecnologia
Data de publicação: 15-Dez-2009
Citação: VIEIRA, Wancley Lima. Administração de vendas aplicada ao negócio de telefonia celular empresarial: um estudo de caso em Ji-paraná, Estado de Rondônia. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009
Resumo: Em 1998 foi aberto o mercado para iniciativa privada dos serviços de comunicação digital por intermédio da Lei Geral das Telecomunicações. Com esta norma legal instituiu-se a ANATEL - Agencia Nacional de Telecomunicações e iniciou-se aampla oferta de telefonia celular no Brasil. O consumidor e as empresas se beneficiaram com os novos recursos tecnológicos mediante menores custos. A concorrência acirrada na busca de clienteconduz a uma reflexão sobre o Marketinge as Vendas neste setor, com apoio das Ciências Sociais Aplicadas à Administração. O que se pretende é expor a realidade dos fatos com destaque na figura do vendedor, uma vez que é ele o elemento que influencia o consumidor no momento da sua opção poruma marca ofertada de aparelho celular. Este artigo aborda o marketing, vendas e satisfação do cliente; trata das técnicas e das vantagens competitivas que as revendedoras de celular empresarial podem utilizar para a sua lucratividade. Um estudo de caso é considerado, no qual passam a serem constituídos três aspectos junto à população dos micros e pequenos empresários do município de Ji-Paraná; refere-se a venda personalizada, o marketing efetuado pelas revendedoras de celular e a satisfação do cliente neste ramo de negócio. Para o resultado desta pesquisa, tomou-se amostragem dentre os usuários da telefonia celular empresarial, de modo a identificar a satisfação desses empresários com vendedor e com o marketing aplicado. Tomada de opinião foi desfechada, permitindo a compreensão quanto a melhoria dos serviços ofertados. No final foram propostas algumas sugestões na perspectiva de qualificar a relação de consumo das revendedoras de celular com o cliente empresarial no universo considerado.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. Dr. Flávio de São Pedro Filho
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1375
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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