Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1379
Título: Marketing digital nas redes sociais Facebook e Instagram: estudo em empresas do município de Cacoal /RO
Autor(es): Duarte, Cassius Kley Santos
Palavras-chave: Marketing digital
Redes sociais
Facebook
Instagram
Data do documento: 6-Jul-2016
Citação: DUARTE, Cassius Kley Santos. Marketing digital nas redes sociais Facebook e Instagram: estudo em empresas do município de Cacoal /RO. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016
Resumo: Cada vez mais difundida entre a população, as redes sociais digitais estão gerando oportunidades menos custosas de divulgação para empresas que buscam atingir vantagem competitiva no meio digital. Com isso, esse estudo buscou conhecer como as empresas do município de Cacoal (RO) vem gerenciando o seu marketing digital nas redes sociais Facebook e Instagram. A pesquisa tem como objetivo o estudo, a identificação dos resultados alcançados após a implementação e a compreensão dos benefícios e entraves enfrentados pelas empresas com a utilização dessas redes sociais. Para obtenção dos dados, utilizou-se da pesquisa descritiva, o método dedutivo e abordagem qualitativa. As técnicas de coleta de dados utilizadas foram pesquisas bibliográficas e aplicação de um questionário com perguntas abertas e fechadas com múltipla escolha, contendo vinte e quadro questões tabuladas e demonstradas por percentuais e gráficos. O resultado mostrou que as redes são mais utilizadas por empresas dos setores de confecção e alimentação, grande parte atuando há cinco anos no mercado; as empresas utilizam também de outras redes sociais; o Facebook é o preferido para esse tipo de divulgação e os benefícios atingidos superaram a expectativas dos gestores, conquistando clientes em outras cidades do estado. As dificuldades encontradas foram a gestão de tempo quanto a publicações nas redes e a ausência de um profissional capacitado para atuar nesse setor dentro das empresas, demonstrando interesse das empresas locais em profissionalizar mais esse conteúdo nas redes sociais. Sugere-se o aperfeiçoamento contínuo dessa plataforma e criação de métodos precisos para mensurar tais resultados.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Jane Aparecida Nunes de Araújo
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1379
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC CASSIUS KLEY.pdf1,36 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador