Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1592
Título: Lei de responsabilidade fiscal
Autor(es): Laia Filho, Paulo Luís de
Palavras-chave: Lei de responsabilidade fiscal
Administração pública
Orçamento público
Penalidades
Data do documento: 2007
Citação: LAIA FILHO, Paulo Luís de. Lei de responsabilidade fiscal. 72 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2007.
Resumo: O tema central desta Monografia foi fazer uma análise teórica da Lei de Responsabilidade Fiscal. Para isso foi realizada uma pesquisa bibliográfica sobre a temática, a revisão e seleção de diversos artigos, livros técnicos e especializados nos conceitos de administração pública, orçamento público, documentos constitucionais e legais, além de consultas a sites de reconhecida idoneidade disponibilizados na Internet. Também procura apresentar uma evolução histórica da formação do Estado Moderno, com ênfase às teorias econômicas, gestão do orçamento público, controle e sua execução. Por fim, faz-se uma análise das infrações e das penalidades para aqueles que venham a ferir seus dispositivos da Lei de Responsabilidade Fiscal.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1592
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LRF CAPA.pdf95,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
TCC definitivo.pdf372,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador