Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1597
Título: Balanced scorecard: uma ferramenta estratégica na empresa Andrade Consultoria Contábil e Tributária
Autor(es): Baiocco, Aline Katia Lisot
Palavras-chave: Balanced scorecard
Planejamento estratégico
Resultado estrategico
Data do documento: 10-Dez-2008
Citação: BAIOCCO, Aline Katia Lisot. Balanced scorecard: uma ferramenta estratégica na empresa Andrade Consultoria Contábil e Tributária. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: Este artigo aborda como o Balanced Scorecard pode ser utilizado na empresa como ferramenta viabilizadora na obtenção dos indicadores de resultados estratégicos e dos objetivos traçados pela empresa. O estudo do presente assunto parte-se da premissa que toda empresa, por menor que seja, deve manter um controle gerencial. Ressalta-se, que no mercado atual, que exige cada vez mais relacionamentos duradouros com clientes, flexibilidade, capacitação dos funcionários, qualidade e custos reduzidos, necessita-se cada vez mais atitudes inovadoras, sendo que o planejamento estratégico e um sistema de gerenciamento são a chave de sucesso da empresa do presente orientada para o futuro. O artigo teve como subsídio para análise dos resultados, o levantamento por meio de questionários de informações junto aos clientes e aos funcionários da empresa, a partir do qual foi possível identificar falhas nos objetivos e metas da empresa, bem como a falta de um sistema gerencial, além de traçar quais os caminhos que deverão ser seguidos para que haja um alinhamento entre os objetivos da empresa com os objetivos dos clientes e funcionários. O artigo será delimitado apenas a etapa de sensibilização.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Wellington Silva Porto
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1597
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Capa.pdf63,58 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
Artigo.pdf170,01 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador