Please use this identifier to cite or link to this item: http://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1647
Title: As (des) continuidades do romance em o inventário das coisas ausentes, de Carola Saavedra
Authors: Silva, Carla Piovezan da
Keywords: Romance
Prosa Contemporânea
Carola Saavedra
Issue Date: 2017
Citation: SILVA, Piovezan da Silva. As (des) continuidades do romance em o inventário das coisas ausentes, de Carola Saavedra. 2017. 75 f. Dissertação ( Mestrado ) - Programa de Pós-Graduação Mestrado Acadêmico em Estudo Literário. Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho. 2017.
Abstract: Esta dissertação tem por objetivo analisar o livro O inventário das coisas ausentes, da autora Carola Saavedra, publicado em 2014, a fim de discutir o gênero romance. A narrativa de Saavedra contém traços significativos que permitem verificar as continuidades e as descontinuidades do romance tradicional na cena literária atual. Sabe-se que o gênero romance se desdobra de acordo com a sociedade em movimento, o que motiva os seus elementos constitutivos a se modificarem. Desse modo, O inventário das coisas ausentes articula conceitualmente essas transformações tanto na forma quanto no conteúdo e acaba por questionar os contornos entre a realidade e a ficção. Para estruturar as discussões, servem como aportes teóricos autores como Georg Lukács, Mikhail Bakhtin, Silviano Santiago, Diana Klinger, Karl Eric Schøllhammer, entre outros.
Description: Dissertação de Mestrado apresentada ao programa de Mestrado Acadêmico em Estudos Literários – MEL, da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como parte dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Estudos Literários.Milena Cláudia Magalhães Santos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1647
Appears in Collections:MEL/PVH - Mestrado Acadêmico em Estudos Literários (Dissertações)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
DISSERTAÇÃO CARLA PIOVEZA DA SILVA.pdf879,65 kBAdobe PDFView/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.