Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1663
Título: Perfil empreendedor dos acadêmicos concluintes do curso de Administração da UNIR
Autor(es): Santana, Aline de Lima
Palavras-chave: Empreendedorismo
Perfil empreendedor
Acadêmicos concluintes
Data do documento: 6-Dez-2016
Citação: SANTANA, Aline de Lima. Perfil empreendedor dos acadêmicos concluintes do curso de Administração da UNIR. 28 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2016.
Resumo: As práticas empreendedoras vêm sendo desenvolvidas desde a Idade média até os dias atuais. Com base em estudos, observou-se que as pessoas que obtinham sucesso em seus empreendimentos, tinham características semelhantes, a partir dessas características foi possível formular um perfil empreendedor. No objetivo geral da pesquisa analisar o perfil empreendedor entre os concluintes do curso de administração do campus da Unir em Cacoal. A pesquisa foi descritiva, abordagem qualitativa e método dedutivo. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram pesquisas bibliográficas, estudo de campo e aplicação de ques tionário. Participaram da pesquisa trinta e dois acadêmicos, do 6º, 7º e 8º período, vespertino e noturno. Os resultados mostram o perfil empreendedor que os acadêmicos possuem. Pode-se identificar o perfil, sendo de vinte a trinta anos, ingressaram na universidade há mais de quatro anos, recebem de um salário a dois salários mínimos e são empregados, possuindo carteira de trabalho. A pesquisa ressalta as características que tiveram mais destaque que foram: a busca pelo conhecimento, o autocontrole e a busca para crescer e melhorar os resultados. Já as características que tiveram menos ênfase encontram-se na tolerância as incertezas e a falta de estrutura, tolerância ao estresse e os conflitos, não tem medo de falhar e com base o nível de importância, essas opções tiveram o nível menor, o que demonstra os acadêmicos se preocupam mais com relação a esses fatores. Para trabalhos futuros recomenda-se que seja feito um estudo com todos os acadêmicos da Unir de Cacoal.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Marcos Tadeu Piacentini
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1663
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Aline de Lima Santana.pdf657,13 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador