Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1679
Título: Gerenciamento de compras no ramo de materiais de construção na cidade de Rolim de Moura: estudo de caso
Autor(es): Alves, Leonardo Leles
Palavras-chave: Compras
Gerenciamento
Materiais
Data do documento: 30-Abr-2013
Citação: ALVES, Leonardo Leles. Gerenciamento de compras no ramo de materiais de construção na cidade de Rolim de Moura: estudo de caso. 27 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.
Resumo: Para obter sucesso e se manter no mercado uma empresa deve tomar cuidados ao realizar suas compras. A pesquisa em questão teve como objetivo analisar o processo compras na empresa MAPIM materiais para construção civil, localizada no município de Rolim de Moura – RO. A gestão de compras constitui uma serie de ações que permitem ao administrador verificar se as compras estão sendo bem administradas, no período certo, na quantidade e qualidade correta, andando junto aos demais setores da empresa para o melhor desempenho da mesma. A pesquisa foi descritiva e exploratória com abordagem quantitativa e qualitativa, com o método de estudo de caso, a qual foi encaminhada um questionário contendo onze questões ao funcionário da empresa responsável pelo setor, para obtenção de dados e informações sobre gerenciamento de compras. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram pesquisa bibliográfica, entrevista e observação oriunda do contato direto e interativo pesquisador/objeto. Os resultados obtidos apontam a empresa no caminho certo para o sucesso, buscando informações no mercado, com a aquisição de um software atualizado que facilita nas tomadas de decisões do comprador, através de dados levantados ao longo dos anos, com capacitação continuada do funcionário da área. A função compras é determinante para a empresa porque além do grande valor investido no estoque, o preço de venda é algo que influenciará na obtenção do lucro, manutenção e satisfação dos clientes. Acredita-se que sempre haverá necessidade do aperfeiçoamento dos funcionários e dos softwares para a empresa continuar a trilhar no caminho do sucesso.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Nícolas Alessandro de Souza Belete
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1679
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
acc final.docx77,23 kBMicrosoft Word XMLVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador