Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1686
Título: A importância da gestão de custos na bovinocultura de corte do Estado de Rondônia: estudo de caso da Fazenda Brasil Fronteira.
Autor(es): Tilp, Anderson Marcos dos Santos
Palavras-chave: Bovinocultura - Corte
Gestão - Custos
Estratégia
Competitividade
Data do documento: 14-Dez-2009
Citação: TILP, Anderson Marcos dos Santos. A importância da gestão de custos na bovinocultura de corte do Estado de Rondônia: estudo de caso da Fazenda Brasil Fronteira. 26 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: O atual cenário econômico brasileiro vem passando por uma série de transformações onde o país passa a ser o primeiro no mundo em produção de bens e serviços, neste cenário, a carne bovina toma proporções surpreendentes, onde o país ultrapassou em dez anos duas posições assumindo assim a posição de produtor mundial de carne in natura a frente dos Estados Unidos e Austrália. Rondônia, considerada hoje o “Estado Natural da Pecuária” com um crescimento extraordinário nos últimos dez anos, aproximadamente 120%, coloca-se na ponta de todos estados brasileiros a disputar em breve pela produção nacional de carne bovina. Mas para chegar a este ponto, antes é, necessário que os produtores de bovinos adquiram conhecimento sobre técnicas de gestão, o que hoje não ocorre, pois a maioria das decisões é tomada através do felling, ou seja saber qual o real custo do negócio praticado. Este artigo tratará da importância da gestão de custos na bovinocultura de corte do Estado de Rondônia, refere-se à cria, recria e engorda de bovinos no Município de Pimenteiras D’ Oeste, visitada pelo presente autor do artigo com finalidade de explorar os dados relevantes á gestão de custos. O processo de tomada de decisão no agronegócio através do conhecimento dos reais custos incorridos no processo de engorda de bovinospode gerar resultados esperados com a possibilidade da formação de estratégias de crescimento com um desenvolvimento econômico. .
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Juliano Avelar Moura
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1686
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC_-_ANDERSON_MARCOS_DOS_SANTOS_TILP1.pdf135,88 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador