Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1688
Título: Gestão dos recursos hídricos como diferencial para o abastecimento de água tratada no município de Espigão do Oeste – RO
Autor(es): Tesch, Oalaci Deumar
Palavras-chave: Gerência
Participação
Água
Data do documento: 14-Dez-2009
Citação: TESCH, Oalaci Deumar. Gestão dos recursos hídricos como diferencial para o abastecimento de água tratada no município de Espigão do Oeste – RO. 23 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: Este trabalho buscou por meio da pesquisa bibliográfica, documental e de campo, analisar a importância da gestão dos recursos hídricos para efetivar com eficácia o abastecimento de água tratada no município de Espigão do Oeste. Este é um estudo que descreve de forma qualitativa os mecanismos necessários para a gestão da água potável, principalmente aqueles ligados ao reconhecimento das condições reais da micro bacia hidrográfica que forma o rio Palmeiras, e como o poder público e a sociedade civil organizada vem tratando o rio que é a única alternativa viável para oferecer água para tratamento e distribuição para a população espigãoense, e quais os projetos que estão sendo desenvolvidos para amenizar os problemas causados à bacia hidrográfica do rio Palmeiras pelolixo, esgoto doméstico, desmatamento da mata ciliar e a destruição das nascentes dos córregos afluentes. O resultado da pesquisa mostra que não existe gerência dos recursos hídricos em Espigão do Oeste, não existe se quer uma carta hidrográfica do rio Palmeiras. Sugere-se, pois, uma gestão participativa dos recursos hídricos, no qual organizações governamentais e não governamentais constituirão um conselho dentro da secretaria municipal do meio ambiente, o qual fomentará discussões sobre todas as ações que, direta ou indiretamente afetarão os rios que formam a micro bacia do rio Palmeiras.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Juliano Avelar Moura
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1688
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC Oalaci Deumar Tesch.pdf169,35 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador