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dc.contributor.advisor-
dc.contributor.authorMiranda, Patrícia Santos de-
dc.date.accessioned2014-07-18T23:31:31Z-
dc.date.available2014-07-18T23:31:31Z-
dc.date.issued2013-
dc.identifier.citationMIRANDA, Patrícia Santos de. O ensino de matemática na educação de jovens e adutos: um olhar para o município de Monte Negro-RO. 2013, 43 f. Monografia (Licenciatura em Pedagogia) - Fundação Universidade Federal de Rondônia, Ariquemes, 2013.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/170-
dc.descriptionMonografia apresentada ao Departamento de Ciências da Educação da Fundação Universidade de Rondônia (UNIR), como requisito final para obtenção do título em Licenciatura em Pedagogia. Orientadorª: Profª. Ms. Eliéte Zanelatopt_BR
dc.description.abstractO presente trabalho consiste em identificar o contexto do Ensino de Matemática na Educação de Jovens e Adultos (EJA) no Município de Monte Negro/RO. O enfoque principal se deu na formação docente, estrutura dos cursos, organização e delimitações pedagógicas para o ensino de matemática nessa modalidade de ensino. Dentre os tópicos supracitados fora esmiuçado: área de formação, tempo de experiência, cursos de capacitação, estrutura física, materiais pedagógicos, planejamentos, o trabalho desenvolvido pela coordenação e supervisão, base teórica que fundamenta a prática docente, facilidades e dificuldades de ensinar matemática para esse público. O texto está disposto em quatro capítulos. No intuito de aprimoramento científico, focalizou-se uma pesquisa acerca do ensino de matemática na Educação de Jovens e Adultos. Sabendo da abrangência de possibilidades estabeleceu-se o município de Monte Negro/RO. Tanto o ensino de matemática quanto a EJA, comumente, têm sido pensados para atender os objetivos capitalistas de preparação da classe trabalhadora para o mercado de trabalho. A investigação aconteceu por meio de pesquisa bibliográfica no primeiro momento e no segundo momento pesquisa de campo, na qual foi realizada uma entrevista gravada, utilizando-se de questionário semiestruturado com professores que ministram aulas de matemática na EJA, sendo dois professores da escola estadual e dois professores da escola municipal. Identificaram-se alguns aspectos positivos e outros que necessitam maior empenho. A formação básica juntamente com a superior são desafios a serem superados.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T23:28:08Z No. of bitstreams: 1 Miranda, Patricia Santos de.pdf: 562749 bytes, checksum: e5debcbb74b10b7f551b32b5555954c1 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Fabiany Andrade (fabiany@unir.br) on 2014-07-18T23:30:00Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Miranda, Patricia Santos de.pdf: 562749 bytes, checksum: e5debcbb74b10b7f551b32b5555954c1 (MD5)en
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dc.subjectEnsino de matemáticapt_BR
dc.subjectEducação de Jovens e Adultospt_BR
dc.subjectContexto do Ensinopt_BR
dc.titleO ensino de matemática na educação de jovens e adutos: um olhar para o município de Monte Negro-RO.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DACED/ARQ. Pedagogia (TCCs)

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