Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1773
Título: A atuação do coaching nas empresas e seus benefícios e dificuldades na aplicação
Autor(es): Selhorst, Gisele Aparecida Barboza Neves
Palavras-chave: Coaching
Management
Estratégia
Data do documento: 1-Jul-2017
Citação: SELHORST, Gisele Aparecida Barboza Neves. A atuação do coaching nas empresas e seus benefícios e dificuldades na aplicação. 32 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: O artigo analisou as dificuldades encontradas pelo Coach, bem como sua atuação dentro das organizações na área de coaching management, frisado seus benefícios no mercado de trabalho e na vida do contribuinte auxiliando no crescimento e empoderando na decisões e nas descobertas de qualidades que antes eram desconhecidas pelos colaboradores, analisando como os profissionais de coaching buscam o desenvolvimento das pessoas em seu ambiente de trabalho ressaltando suas qualidades e com isso objetivando descobrir novas lideranças nas empresas. A metodologia principal utilizada foi a Grounded Theory combinada com método indutivo, por meios de pesquisas do tipo exploratória, descritiva e explicativa, com abordagens qualitativas e foi utilizado um questionário de 23 perguntas do tipo aberto aplicados juntos aos Coaches em Ji-Paraná, Ariquemes, Rolim de Moura, Cacoal (RO) e Belo Horizonte, de estilo Snowball. A amostragem é intencional, não probabilística por conveniência. Tendo deste modo a análise dos dados que foram constatados que os profissionais em coaching estão cada vez mais tendo reconhecimento no mercado local, pelos seus serviços prestados, frisando o comprometimento com o cliente em particular ou empresário pelos benefícios que a metodologia coaching trás, e também com os resultados positivos que obtiveram com seus coachee, ressaltando assim a grande dificuldade de responsabilidade por parte dos clientes, aceitação dos valores impostos, crenças limitantes que impedem de um êxodo maior e pessoas não capacitadas exercendo coaching, e obtendo assim resultados negativos, deixando uma imagem ruim do processo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Lindsay de Oliveira Mesquita Torres
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1773
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC formatado.pdf525,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador