Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1776
Título: Empregabilidade dos recém-formados em administração no município de Cacoal-RO
Autor(es): Ipolito, Sabrina Pessoa
Palavras-chave: Empregabilidade
Recém-Formado
Ensino a distância
Ensino presencial
Administrador
Data do documento: 1-Jul-2017
Citação: IPOLITO, Sabrina Pessoa. Empregabilidade dos recém-formados em administração no município de Cacoal-RO. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: O mercado de trabalho encontra-se muito competitivo, com isso os empregadores tornam-se mais rigorosos na seleção. Diante dessa realidade, é preciso que os recém-formados saibam quais são as exigências dos empresários ao contratar um jovem administrador, para assim, destacar-se em um cenário de grande concorrência e constantes mudanças como o cenário atual. A pesquisa teve como objetivo geral analisar qual a empregabilidade dos recém-formados no curso de Administração do município de Cacoal-RO, comparando os recém-formados do sistema de ensino presencial e os do sistema de ensino a distância; os objetivos específicos: levantar o perfil dos recém-formados em Administração oriundos dos dois sistemas de ensino; identificar os principais critérios utilizados na hora da contratação, as competências e habilidades exigidas de um administrador recém-formado na perspectiva dos empresários e verificar a preferência dos empresários quanto ao sistema de ensino da instituição de formação dos recém-formados. Utilizou-se metodologia do tipo descritiva, método dedutivo e abordagem qualitativa. As técnicas de coleta de dados aplicadas foram: pesquisa bibliográfica, questionário e entrevista. Os resultados apontaram que um grande número dos participantes da pesquisa encontra-se ativo profissionalmente, comparando os recém-formados dos dois sistemas de ensino, percebe-se que ambos buscam pelo aumento de sua empregabilidade, já os empresários estão à procura de profissionais competentes e com experiência na área que se propôs atuar. O presente artigo é recomendado para que os recém-formados busquem pelo aperfeiçoamento constante, mantendo-se atualizados e qualificados e também para os empresários se atentarem quanto aos requisitos exigidos/esperados de um administrador recém-formado.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Prof.ª M.ª Jane Aparecida Nunes de Araújo
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1776
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
artigo sabrina.pdf628,79 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador