Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/180
Título: A perícia e sua aplicabilidade na solução de litígios no município de Rolim de Moura
Autor(es): Oliveira, Regiani Ferreira de
Palavras-chave: Perícia contábil
Direito economico
Data do documento: 8-Abr-2011
Citação: OLIVEIRA, Regiani Ferreira de. A perícia e sua aplicabilidade na solução de litígios no município de Rolim de Moura. 2011. 27 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: Este artigo tem como objetivo apresentar a identificação dos tipos de litígios que necessitaram de perícia contábil, bem como os critérios utilizados pelos magistrados para identificar as necessidades de se fazer ou não a perícia contábil, visto que sintetiza a problemática de quais os tipos de litígios que necessitaram de Perícia Contábil nos últimos sete (07) anos na Vara Cível da comarca de Rolim de Moura/RO. Uma vez que a perícia contábil assume grande relevância ao poder judiciário, pois atua como instrumento de suporte na tomada de decisão do Juiz. A perícia deve ser realizada com clareza e eficácia, onde o profissional perito desempenha com ética e qualidade seu papel de trabalho. Para tanto, este artigo contou com levantamento bibliográfico em livros, artigos e embasamentos legais que abordam o tema proposto. Por fim, realizou-se uma pesquisa na Vara Cível do Poder Judiciário, com o Magistrado atuante no momento, onde se constatou que existe um pequeno número de incidências de perícias, sobretudo da perícia contábil judicial no município de Rolim de Moura (RO).
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção de Grau de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação da Professora Especialista Ellen Cristina de Matos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/180
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC -.pdf266,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador