Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/187
Título: Controle interno e seus reflexos na contabilidade do poder legislativo do municipio de Cacoal (RO)
Autor(es): Neves, Lucilene Barbosa
Palavras-chave: Contabilidade
Contabilidade publica
Poder legislativo
Controle interno
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: NEVES, Lucilene Barbosa. Controle interno e seus reflexos na contabilidade do poder legislativo do município de Cacoal (RO). 2010. 26 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: Este artigo apresenta o resultado de uma pesquisa, inicialmente bibliográfica de caráter exploratório, sobre o Controle Interno e a Contabilidade no Setor Público, seguida de uma pesquisa de campo mediante a coleta de dados, através de entrevista semi- estruturada com rol de perguntas semi elaboradas, junto aos setores de Contabilidade, Controle Interno e à Presidência, realizada no Poder Legislativo do Município de Cacoal (RO), utilizando como parâmetro as operações realizadas nos últimos três (03) anos e no primeiro semestre de 2010. Com o objetivo de evidenciar, a partir da análise da pesquisa e dos resultados alcançados, a adoção do sistema de controle interno adotado pela Câmara Municipal de Cacoal (RO), no intuito de se verificar a aplicabilidade das Normas Brasileiras e Leis com relação à contabilização dos recursos públicos utilizados pelo órgão e a importância das informações contábeis geradas. Por fim, as considerações finais sobre o assunto e resultados alcançados.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação da professora Dr.ª Eleonice de Fátima Dal Magro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/188
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONTROLE INTERNO E SEUS REFLEXOS NA CONTABILIDADE DO PODER L.pdf329,29 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador