Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1884
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorEvangelista, Antonio Junior-
dc.date.accessioned2017-12-05T19:50:06Z-
dc.date.available2017-12-05T19:50:06Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationEVANGELISTA, Antonio Junior. A situação do ensino da matemática no ensino médio do município de Lábrea – AM. 2015. 63 f. : il. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Matemática, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2015.-
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1884-
dc.descriptionDissertação apresentada ao Mestrado Profissional em Matemática em rede nacional - PROFMAT na FUNDAÇÃO UNIVERSIDADE FEDERAL DE RONDÔNIA – UNIR, como requisito parcial para obtenção do Grau de Mestre em Matemáticapt_BR
dc.description.abstractEste trabalho contém um levantamento de dados oriundo das notas do Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM da cidade de Lábrea – AM do período de 2012 a 2014. Um dos aspectos considerados relevantes são os descritores do próprio exame aplicado anualmente desde 1998, com uma reformulação a partir de 2009 sendo conhecido como NOVO ENEM. O objetivo deste trabalho é diagnosticar as principais dificuldades enfrentadas pelos alunos no ensino médio além de investigar e identificar a aceitação e a importância dada pelos alunos em relação ao ensino de matemática analisando as características dos alunos da série final do ensino médio (3ª série) da cidade supracitada. Características como idade, gênero e a quantidade de vezes que repetiram algum ano escolar, através de questionário e simulado com questões do ENEM. Os resultados obtidos foram que boa parte dos alunos pesquisados tem uma boa aceitação pela disciplina de matemática, porém esta continua sendo uma das disciplinas com maior rejeição entre aquelas trabalhadas na base comum do ensino médio, motivados ou por deficiência que se arrasta desde o ensino fundamental ou pela metodologia pedagógica utilizada pelo professor em sala de aula, e que as maiores dificuldades encontram–se em conteúdos envolvendo geometria, álgebra e análise de gráficos conforme o simulado aplicado.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-12-05T18:47:13Z No. of bitstreams: 1 Dissertação Versão Final_Antonio Junior Evangelista.pdf: 3975019 bytes, checksum: 5db75a42b4b10cab4d0564b64570ceb0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-12-05T19:45:54Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Versão Final_Antonio Junior Evangelista.pdf: 3975019 bytes, checksum: 5db75a42b4b10cab4d0564b64570ceb0 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-12-05T19:47:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Dissertação Versão Final_Antonio Junior Evangelista.pdf: 3975019 bytes, checksum: 5db75a42b4b10cab4d0564b64570ceb0 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-05T19:50:06Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Dissertação Versão Final_Antonio Junior Evangelista.pdf: 3975019 bytes, checksum: 5db75a42b4b10cab4d0564b64570ceb0 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.subjectEnsinopt_BR
dc.subjectMatemáticapt_BR
dc.subjectDificuldadept_BR
dc.titleA situação do ensino da matemática no ensino médio do município de Lábrea – AMpt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação Versão Final_Antonio Junior Evangelista.pdf3,88 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.