Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1889
Título: O uso de triângulos na construção de pontes de macarrão como contribuição para o ensino-aprendizagem de geometria no ensino fundamental
Autor(es): Rodrigues, Jair Feliciano
Palavras-chave: Estudo de triângulos
Ensino-aprendizagem de Matemática
Pontes de Macarrão
Data do documento: 2015
Citação: RODRIGUES, Jair Feliciano. O uso de triângulos na construção de pontes de macarrão como contribuição para o ensino-aprendizagem de geometria no ensino fundamental. 2015. 95 f. : il. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Matemática, Fundação Universidade Federal de Rondônia, porto Velho, 2015.
Resumo: Neste trabalho apresentamos as construções de pontes de macarrão como uma contribuição para o enriquecimento do Ensino-Aprendizagem da geometria, em especial, ao estudo de triângulos no 8º ano e 9ºano do ensino fundamental. Para isto, este trabalho foi dividido em partes. No início, faremos uma abordagem do ensino de triângulos por meio de seus conceitos básicos, elementos e classificação. Em seguida, abordamos o estudo de triângulos retângulos, e leis trigonométricas aplicadas aos triângulos. E por fim faremos um estudo prático com aplicações dos conhecimentos de triângulos adquiridos pelos alunos, na construção de Pontes de Macarrão
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao Mestrado Profissional em Matemática em rede Nacional – PROFMAT no polo da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1889
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jair - Pronto.pdf6,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.