Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1889
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRodrigues, Jair Feliciano-
dc.date.accessioned2017-12-05T19:50:57Z-
dc.date.available2017-12-05T19:50:57Z-
dc.date.issued2015-
dc.identifier.citationRODRIGUES, Jair Feliciano. O uso de triângulos na construção de pontes de macarrão como contribuição para o ensino-aprendizagem de geometria no ensino fundamental. 2015. 95 f. : il. Dissertação (Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Matemática, Fundação Universidade Federal de Rondônia, porto Velho, 2015.-
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1889-
dc.descriptionTrabalho de conclusão de curso apresentado ao Mestrado Profissional em Matemática em rede Nacional – PROFMAT no polo da Universidade Federal de Rondônia – UNIR, como requisito parcial para obtenção do título de Mestre.pt_BR
dc.description.abstractNeste trabalho apresentamos as construções de pontes de macarrão como uma contribuição para o enriquecimento do Ensino-Aprendizagem da geometria, em especial, ao estudo de triângulos no 8º ano e 9ºano do ensino fundamental. Para isto, este trabalho foi dividido em partes. No início, faremos uma abordagem do ensino de triângulos por meio de seus conceitos básicos, elementos e classificação. Em seguida, abordamos o estudo de triângulos retângulos, e leis trigonométricas aplicadas aos triângulos. E por fim faremos um estudo prático com aplicações dos conhecimentos de triângulos adquiridos pelos alunos, na construção de Pontes de Macarrãopt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-12-05T19:05:44Z No. of bitstreams: 1 TCC - Jair - Pronto.pdf: 6208784 bytes, checksum: 80c3aa773e19e71c066b1e010d8dac11 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-12-05T19:46:16Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Jair - Pronto.pdf: 6208784 bytes, checksum: 80c3aa773e19e71c066b1e010d8dac11 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rejane Sales (rejane.lima@unir.br) on 2017-12-05T19:47:53Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - Jair - Pronto.pdf: 6208784 bytes, checksum: 80c3aa773e19e71c066b1e010d8dac11 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-12-05T19:50:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - Jair - Pronto.pdf: 6208784 bytes, checksum: 80c3aa773e19e71c066b1e010d8dac11 (MD5) Previous issue date: 2015en
dc.subjectEstudo de triângulospt_BR
dc.subjectEnsino-aprendizagem de Matemáticapt_BR
dc.subjectPontes de Macarrãopt_BR
dc.titleO uso de triângulos na construção de pontes de macarrão como contribuição para o ensino-aprendizagem de geometria no ensino fundamentalpt_BR
Aparece nas coleções:Mestrado Profissional em Matemática (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Jair - Pronto.pdf6,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.