Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1896
Título: Valores organizacionais: avaliação e gerenciamento no tribunal de justiça do estado de Rondônia
Autores: Santos, Enilton da Silva
Silva Neto, José Moreira da
Palavras-chave: Valores Organizacionais
Fatores Motivacionais
Avaliação
Data de publicação: 2017
Citação: SANTOS, Enilton da Silva. Valores Organizacionais: Avaliação e Gerenciamento no Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia. Trabalho de Conclusão de Curso no Programa de Pós-Graduação Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), desenvolvido na Instituição Associada: Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). 63 p. Porto Velho, 2017.
Resumo: Na complexidade do ambiente atual, as organizações públicas são cada vez mais incentivadas a serem resilientes e a procurarem o aperfeiçoamento de suas estratégias, metas e ações, a fim de obter um desempenho mais eficiente e eficaz. Isso implica em adotar políticas e projetos direcionados ao desenvolvimento das pessoas nas organizações públicas, considerando seus interesses, necessidades e anseios individuais alinhados à estratégia organizacional. O Poder Judiciário nacional e o rondoniense têm dado especial atenção ao tema com políticas, métodos e práticas voltados ao desenvolvimento e valorização dos servidores e magistrados. Com isso, a instituição procura fortalecer a gestão por competências e a humanização nas relações de trabalho, promovendo o direcionamento da cultura para os resultados desejados pela instituição. Fundamentado nisso, procurou-se com este trabalho estudar os valores organizacionais no PJRO como forma de auxiliar no desenvolvimento de novas estratégias para a resolução dos problemas e satisfação das necessidades da organização, a fim de produzir conhecimento sobre os princípios, crenças, justificativas e aspirações que atuam na integração das pessoas e dos grupos organizacionais. Dessa forma, o estudo teve como objetivo conduzir uma avaliação na Secretaria Administrativa do Tribunal de Justiça do Estado de Rondônia – SA/TJRO com o intuito de identificar os valores organizacionais e fatores motivacionais nos níveis real e desejável, bem como propor um processo para gerenciamento dos valores na organização.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional (PROFIAP), oferecido pela Instituição Associada Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), como requisito final para a obtenção do título de Mestre.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1896
Aparece nas coleções:PROFIAP/PVH - Mestrado Profissional em Administração Pública (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Trabalho de Conclusão Final - TCF.PROFIAP.pdf1,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.