Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1903
Título: Planejamento estratégico do PJRO: um estudo da perspectiva sociedade a partir da percepção do usuário para melhoria dos seus serviços
Autor(es): Ferreira, Rosemeire Moreira
Palavras-chave: Organização e administração Pública
Qualidade e planejamento estratégico
Poder Judiciário
Desdobramento da Função Qualidade
Casa da qualidade
Data do documento: 2008
Citação: FERREIRA, Rosemeire Moreira. PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO DO PJRO: um estudo da perspectiva sociedade a partir da percepção do usuário para melhoria dos seus serviços. Dissertação (Mestrado em Administração). Programa de Pós-Graduação - Mestrado em Administração (PPGMAD) da Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR). 106 p. Porto Velho, 2008.
Resumo: O propósito deste trabalho se constituiu em verificar, no contexto das mudanças ocorridas com o advento da reforma da administração pública, como é possível o usuário do serviço judiciário manifestar suas necessidades para que o Poder Judiciário possa priorizar as ações para atender a demanda requerida. Para alcançar esse objetivo fez-se uma abordagem sobre a organização pública, como as mudanças e medidas para a promoção de serviços com mais qualidades estão ocorrendo no contexto da administração do judiciário com o advento da Emenda Constitucional 45, que trouxe propostas de modernização do Poder. A pesquisa foi aplicada com as entidades consideradas representativas da sociedade. Para identificação das necessidades dos usuários dos serviços judiciários foi utilizado a ferramenta Desdobramento da Função Qualidade. O fator determinante para optar por essa ferramenta se deu em razão que seu objetivo é, primordialmente, identificar as qualidades ou necessidades demandadas pelos próprios usuários/clientes por um determinado produto ou serviço oferecido. Ao trazer os requisitos dos usuários para uma linguagem passível de utilização e classificação pela instituição, foi necessário classificar as demandas utilizando o método de agrupamento por afinidades, segundo a freqüência de cada requisito. A identificação dos elementos ou das ações definidas que irão atender a demanda do usuário se extraiu do plano estratégico elaborado pela instituição no ano de 2007. A correlação das necessidades dos usuários com as ações estratégicas da instituição confirmou que a ferramenta é perfeitamente aplicável como instrumento de identificação das necessidades dos usuários e de priorização das ações a serem realizadas para a melhoria dos serviços a partir da elaboração da matriz de relação da casa da qualidade. Como resultado do estudo, ficou identificado na matriz da casa da qualidade a ordem das ações que devem ser realizadas para a melhoria dos serviços judiciários.
Descrição: Dissertação apresentada ao programa de pós-graduação: Mestrado em Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, como requisito para obtenção do título de Mestre em Administração.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/1903
Aparece nas coleções:Mestrado em Administração (Dissertações)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertação - Versão Final - Rosimeire.pdf1,05 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.