Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/193
Título: Perfil empresarial e geração de emprego no município de Espigão Do oeste (RO): período de pesquisa 2005 a 2010
Autor(es): Thomes, Iasminny Brumatti
Palavras-chave: Perfil empresarial
Empreendedorismo
Emprego
Desenvolvimento
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: THOMES, Iasminny Brumatti. Perfil empresarial e geração de emprego no município de Espigão Do oeste (RO): período de pesquisa 2005 a 2010. 25 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: Sob a nova ótica de um mundo globalizado e sem fronteiras, a atividade empreendedora é de fundamental importância para o processo de desenvolvimento econômico de uma comunidade e de uma nação, pois estimula o crescimento gerando empregos, novas tecnologias, produtos e serviços. Nessa perspectiva, observa-se que a atividade empreendedora é realizada por indivíduos que conseguem identificar novas oportunidades de negócios através de um processo visionário, combinar recursos e habilidades de forma inovadora para a concretização da idéia e conduzir de forma eficaz o empreendimento, objetivando o relacionamento amistoso entre a empresa, seus membros e o mercado, altamente competitivo. Considerando a necessidade de sobrevivência das empresas e a influência que o empreendedor exerce sobre ela, esta pesquisa tem por objetivo identificar o perfil empresarial e identificar os principais geradores de emprego no Município de Espigão do Oeste, no Estado de Rondônia. Buscando atingir os objetivos propostos e seguindo os preceitos do método dedutivo, realizou-se inicialmente uma pesquisa bibliográfica de caráter exploratório. Na sequência, foi realizada pesquisa de campo por meio da aplicação de 40 questionários. Finalizando, dado o caráter descritivo adotado, procedeu-se a comparação e análise dos dados coletados, de maneira a definir o perfil d5os empreendedores estabelecidos no Município, além de procurar identificar a implantação de novos empreendimentos no período compreendido entre os anos 2005 e 2010. Identificou-se ainda os fatores de influência positiva e negativa nas atividades empresariais.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, elaborado sob a orientação da Profª. Drª. Eleonice de Fátima Dal Magro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/193
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Thomes, Iasminny Brumatti.pdf196,92 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador