Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/196
Título: Adequação das pequenas propriedades rurais ao desenvolvimento sustentável e à legislação ambiental
Autor(es): Pinto, Heberson
Palavras-chave: Propriedade rural
Desenvolvimento sustentavel
Legislação ambiental
Data do documento: 17-Dez-2010
Citação: PINTO, Heberson. Adequação das pequenas propriedades rurais ao desenvolvimento sustentável e à legislação ambiental. 2010. 24 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2010.
Resumo: O artigo se estrutura de forma a compreender determinados pontos que abrangem a legislação ambiental no que se refere adequação das pequenas propriedades rurais, uma vez que tais propriedades, ao desenvolver suas atividades tendo como parâmetro os princípios de sustentabilidade, tendem a contribuir significativamente para com a manutenção do ambiente natural. Dentre as abordagens efetuadas, destaca-se a importância de distinguir reserva legal de área de preservação permanente na forma que relata a norma vigente, além de se buscar conhecer as ações ou atos que estão tipificados como crime contra o meio ambiente pela legislação ambiental. A pesquisa foi estruturada tendo por base o método dedutivo.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Ciências Contábeis, sob a orientação da Professora Drª. Eleonice de Fátima Dal Magro.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/196
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ADEQUAÇÃO DAS PEQUENAS PROPRIEDADES RURAIS AO DESENVOLVIMENT.pdf646,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador