Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/200
Título: A satisfação das empresas em relação ao profissional contábil: um estudo em Ji-Paraná/RO
Autores: Batista, Rodolfo Felipe Gonçalves
Palavras-chave: Serviços
Satisfação
Profissional contábil
Data de publicação: 6-Ago-2009
Citação: BATISTA, Rodolfo Felipe Gonçalves. A satisfação das empresas em relação ao profissional contábil: um estudo em Ji-Paraná/RO. 2009. 30 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2009.
Resumo: Levando-se em consideração a importância de mensurar o nível de satisfação dos clientes e verificar as expectativas dos mesmos, realizou-se esta pesquisa de campo junto aos gestores de empresas do ramo de varejo de alimentos e buscou-se saber qual a função do contabilista para os gestores pesquisados. Para atingir esse objetivo, adotou-se a pesquisa de campo, de caráter exploratório e descritivo, com aplicação do método dedutivo e instrumentos de coleta semi-estruturados e técnica não probabilística (amostragem acidental). Os dados coletados levam ao entendimento de que há um bom nível de satisfação dos clientes em relação ao profissional contábil, todavia observou-se que mais 70% dos gestores das empresas pesquisadas não esperam que o profissional contábil auxilie na gestão da empresa com o fornecimento de informações contábeis, em contra partida 33,33% dos pesquisados esperam uma participação mais ativa dos contabilistas na gestão de suas empresas.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Cacoal, como requisito parcial para obtenção do Título de Bacharel em Ciências Contábeis.Orientadora: Profª. Ms. Estela Pitwak Rossoni
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/200
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CONTEUDO DO CD.pdf144,11 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.