Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2051
Título: Análise dos aspectos curriculares da disciplina de auditoria nos cursos de Ciências Contábeis das instituições de ensino superior de Cacoal
Autor(es): Dias, Roni Menezes
Palavras-chave: Auditoria
Ensino
Ciências Contábeis
Docente
Data do documento: 2017
Citação: DIAS, Roni Menezes. Análise dos aspectos curriculares da disciplina de auditoria nos cursos de Ciências Contábeis das instituições de ensino superior de Cacoal. 18 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: O objetivo desta pesquisa foi descrever quais aspectos curriculares da disciplina de Auditoria são tratados nos cursos de Ciências Contábeis das instituições de ensino superior na região de Cacoal - RO. Tratouse de uma pesquisa descritiva, de campo e documental com abordagem qualitativa de dados. A pesquisa foi realizada no segundo semestre de 2017 em 04 (quatro) Instituições de Ensino Superior (IES) de Cacoal e 01 (uma) de Pimenta Bueno. Os resultados apontaram que as disciplinas de Auditoria não ultrapassam 4,0% do total de horas do curso e são ofertadas entre o 6° e 7° períodos. Os docentes atuando há mais de 06 (seis anos) em média com pelo menos 02 (dois) anos de atuação profissional em auditoria. A falta de interesse dos alunos foi uma das maiores dificuldades encontradas pelos professores durante a ministração das aulas e a sugestão para melhorias é que façam atividades práticas com empresas de fato.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. M.e Rogério Simão.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2051
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso



Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador