Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://hdl.handle.net/123456789/2165
Título: Tecnologia á gestão de desempenho e efetividade: foco na missão instituição Politica Civil de Rondônia
Autores: Moura, Sandro Luiz Alves de
Silva Neto, José Moreira da
Palavras-chave: Tecnologia
Gestão
Performance
Foco
Polícia Civil
Data de publicação: 2017
Citação: MOURA, Sandro Luiz Alves de. Tecnologia á gestão de desempenho e efetividade: foco na missão instituição Politica Civil de Rondônia. 2017. 114 f. Dissertação ( Mestrado) - Programa de Pós-Graduação em Administração, Fundação Universidade Federal de Rondônia, Porto Velho, 2017.
Resumo: As instituições públicas e as privadas têm o fator humano como o principal valor agregado na organização. Assim, administrar pessoal estrategicamente, demanda mensuração desempenho, por competências, permitem que a instituição possua melhor desempenho de resultados e eficiência, frente a sua missão institucional. Nesse sentido, através de estudo de caso, com dados coletados indiretamente, referentes ao cumprimento da missão institucional, nos últimos seis anos, foi possível identificar cientificamente a realidade encontrada, mediante análise e discussão, sendo possível inferir contribuições para melhoria dos resultados encontrados na instituição, no que se refere à problemática e temática abordada na pesquisa. O problema é: com base no esforço, como melhorar o desempenho da Instituição Polícia Civil de Rondônia, com tecnologia de gestão orientada pela aprendizagem-ação-reflexão e foco na missão? E, para tanto, o objetivo geral de identificar a performance da Instituição Polícia Civil de Rondônia (IPCR), tendo como parâmetro balizador seu esforço e a sua missão, e como perspectiva, o desenvolvimento de um mapa estratégico de governabilidade pela ação e reflexão. Os objetivos específicos foram evidenciar o contexto crítico: sistêmico e relativo à performance da IPCR, com base na sua demanda versus capacidade; investigar e reunir constructo teórico de termos e definições que deem suporte à análise requerida pelo objeto da pesquisa; analisar a missão institucional através das abordagens identificadas; analisar os dados de performance nos últimos 6 (seis) anos na IPCR, ante seu esforço e capacidade versus demanda, evidenciando eventuais pontos cegos existentes, bem como propor um mapa estratégico de governabilidade pela ação e reflexão, compatível com as abordagens da missão IPCR. A pesquisa é quali-quantitativa, teórica dedutiva, porquanto permite obter conclusões. A hipótese problema foi respondida e os objetivos cumpridos. Os resultados permitem concluir que há necessidade de gestão estratégica de pessoas como forma de melhorar o desempenho, produtividade e eficiência institucional.
Descrição: Dissertação apresentado ao Programa de Pós-Graduação Mestrado em Administração (PPGMAD) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR) como um dos requisitos para obtenção do título de Mestre em Administração. Orientador: Prof. Dr. José Moreira da Silva Neto
URI: http://hdl.handle.net/123456789/2165
Aparece nas coleções:Mestrado em Administração / PVH. Dissertações

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DISSERTAÇÃO SANDRO MOURA.pdf1,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.