Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2244
Título: Ameaça espiritual: uma construção jurisprudencial marcada pelo caráter potestativo do juízo penal
Autor(es): Farias, Micheli da Silva de
Palavras-chave: Ameaça espiritual
Estado democrático de direito
Imaterialidade
Verdade processual
Data do documento: 2017
Citação: FARIAS, Micheli da Silva de. Ameaça espiritual: uma construção jurisprudencial marcada pelo caráter potestativo do juízo penal. 68 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2017.
Resumo: A presente pesquisa monográfica tem como escopo delinear as características do Estado Democrático de Direito e, em seguida, analisar de forma pormenorizada o acórdão prolatado pelo STJ no REsp. nº 1.299.021, em que foi reconhecido o delito de ameaça espiritual, procurando extrair eventuais pontos controvertidos que serão confrontados com o atual modelo constitucional, em que as garantias fundamentais constituem a base de sua sustentação. Igualmente, pretende-se verificar se à luz do precedente em estudo, a atuação jurisdicional foi conduzida em direção à verdade processual ou dela se afastou, propiciando assim a formação de um juízo crítico acerca do assunto, além de facilitar a compreensão acerca das repercussões decorrentes do referido entendimento jurisprudencial para o Estado Democrático de Direito. Para a sua concretização, elegeu-se de forma predominante o método dogmático jurídico, e em menor grau, o método zetético. Adotou-se a pesquisa bibliográfica e o trabalho ganhou forma a partir do estudo de caso.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientador Prof. Me. Bruno Milenkovich Caixeiro
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2244
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AMEAÇA ESPIRITUAL UMA CONSTRUÇÃO JURISPRUDENCIAL MARCADA PELO CARÁTER POTESTATIVO DO JUÍZO PENAL.pdf535,78 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador