Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/226
Título: Fatores organizacionais que influenciam o comprometimento dos servidores públicos: um estudo de caso no 4º Batalhão de Polícia Militar de Cacoal
Autor(es): Medeiros, Rosilda Ferreira de
Palavras-chave: Fatores organizacionais
Servidores públicos
Motivação
Comprometimento
Data do documento: 26-Abr-2013
Citação: MEDEIROS, Rosilda Ferreira de. Fatores organizacionais que influenciam o comprometimento dos servidores públicos: um estudo de caso no 4º Batalhão de Polícia Militar de Cacoal. 2013. 36 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2013.
Resumo: O nível de comprometimento dos funcionários com o trabalho contribui para aumentar a qualidade dos serviços prestados dentro das organizações, e, é considerado um dos principais fatores para o sucesso dessas instituições. No entanto, são diversos os fatores que contribuem para avaliar o nível de motivação dos seres humanos, estando todos eles ligados aos sentimentos que o próprio indivíduo desenvolve dentro de si. Assim, o objetivo desta pesquisa foi identificar os fatores organizacionais que influenciam o comprometimento dos servidores públicos com a eficácia organizacional, apontando fatores que afetam a motivação e a satisfação desses servidores. Trata-se de um estudo de caso realizado no 4º Batalhão da Polícia Militar de Cacoal, classificado como exploratório e descritivo, com abordagem qualitativa. A coleta de dados deu-se no mês de fevereiro de 2013, por meio de roteiros estruturados entregues aos Policiais Militares, entre eles Major, Tenentes, Sargentos, Cabos e Soldados. O resultado apontado pela pesquisa demonstrou que os Policiais Militares de Cacoal são profissionais comprometidos, e que apesar de terem sido identificados alguns fatores na Corporação que causam desmotivação, estes não causam nos entrevistados um sentimento de insatisfação ou de desmotivação.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação da Professora Mestre Andréia Duarte Aleixo.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/226
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC ROSILDA.pdf590,09 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
APENDICE A - ROTEIRO.pdf23,17 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador