Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2279
Título: O perfil da produção científica em auditoria governamental publicada em periódicos brasileiros no período de 2014 a 2017
Autor(es): Oliveira, Elaine Barbosa de Jesus
Palavras-chave: Auditoria governamental
Bibliometria
Data do documento: 2018
Citação: OLIVEIRA, Elaine Barbosa de Jesus. O perfil da produção científica em auditoria governamental publicada em periódicos brasileiros no período de 2014 a 2017. 22 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: A Auditoria Governamental tem como intuito verificar os procedimentos administrativos na análise das operações financeiras, demonstrações contábeis da entidade pública, buscando assessorar os governantes em sua gestão por meio de conselhos e, assim, elevar a responsabilidade administrativa. Neste sentido esta pesquisa teve como objeto de estudo as publicações científicas nacionais sobre auditoria governamental no período de 2014 a 2017, utilizando-se de procedimentos bibliométricos, tendo como objetivo geral demonstrar o perfil da produção científica dos últimos quatro anos na área de auditoria governamental, por meio de análises revisadas pelos pares, a partir dos quais se evidenciou o número de revistas e/ou periódicos, autores, e instituições que mais publicaram sobre o tema. Quanto à metodologia empregada, esta pesquisa caracteriza-se como de natureza exploratória e descritiva com abordagem quantitativa. Os resultados obtidos evidenciam que a produção científica nacional na área temática e período selecionado, deste, estudo bibliométrico são poucos, nesse sentido, há um campo vasto a ser explorado para os pesquisadores interessados a contribuir com a construção do conhecimento da Auditoria Governamental. Por outro lado, a produção tanto de autores quanto de instituições foi limitada a um artigo cada. Registra-se a frequência de participações de autores solo, dupla, trio e quarteto em artigos dispersos e 2015 foi o ano em que mais se publicou e o desdobramento de tema mais frequente foi Auditoria Interna.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª Dr.ª Estela Pitwak Rossoni
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2279
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - Elaine de Jesus.pdf510,94 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador