Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2282
Título: A atuação dos servidores públicos da UNIR em Cacoal - RO na implementação da cultura de acesso à informação por meio do E-SIC
Autor(es): Oliveira, Nelanie Marinho Peixoto de
Palavras-chave: Transparência pública
Lei de Acesso à Informação (LAI)
Sistema eletrônico
Serviço de informação ao cidadão
e-SIC
Data do documento: 2018
Citação: OLIVEIRA, Nelanie Marinho Peixoto de. A atuação dos servidores públicos da UNIR em Cacoal - RO na implementação da cultura de acesso à informação por meio do E-SIC. 35 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: Constitui objeto desse estudo, identificar o grau de conhecimento dos servidores públicos ativos da Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, localizado no município de Cacoal/Rondônia, sobre o e-SIC. Trata-se de um sistema que permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, solicite e obtenha informações dos órgãos e entidades do Executivo no Brasil, a partir de um cadastro eletrônico. Dada a importância do tema elaborou-se a seguinte questão problema: Os servidores públicos ativos da UNIR lotados no Campus em Cacoal – RO, atuam como agentes de mudança na implementação de uma cultura de acesso à informação por meio do e-SIC? Para isso foi necessário, primeiramente, classificar o perfil de conhecimento pelos referidos servidores sobre o e-SIC para, em seguida, caracterizar o perfil de uso do e-SIC dos mesmos, por meio de uma pesquisa survey. O instrumento utilizado foi o questionário fechado e aplicado junto a uma população de 76 (setenta e seis) servidores entre técnicos e docentes e a amostra de 100%. Os resultados apontaram que os servidores da UNIR em Cacoal – RO não estão atuando, ainda, como agentes de mudança na implementação da cultura de acesso à informação por meio do e- SIC em razão de apenas 3,2% declararem que conhecem bem o sistema enquadrando-se em um grau de conhecimento muito baixo.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Prof.ª M.ª Liliane Maria Nery Andrade
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2282
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A ATUAÇÃO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA UNIR EM CACOAL – RO NA.pdf927,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador