Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2317
Título: A utilização da DFC – Demonstração de Fluxo de Caixa para o controle financeiro em uma propriedade rural em Chupinguaia - RO
Autor(es): Andrade, Heloíse Caroline
Palavras-chave: Contabilidade Gerencial
Contabilidade Pecuária
Demonstração de Fluxo
Fluxo de Caixa
Data do documento: 2018
Citação: ANDRADE, C. A. A utilização da DFC – Demonstração de Fluxo de Caixa para o controle financeiro em uma propriedade rural em Chupinguaia - RO. 2018. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis (DECC), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Vilhena, 2018.
Resumo: O agronegócio é uma atividade econômica que contribuiu, em plena crise, para o fortalecimento da estrutura econômica nacional. Porém, assim como qualquer setor da economia, para conseguir manter destaques positivos é necessário obter controles e informações precisas e confiáveis. Assim, este trabalho aborda sobre como a utilização da Demonstração de Fluxo de Caixa auxilia um gestor de uma empresa rural no seu controle financeiro, as atividades são segmentadas em três grandes grupos de atividade: operacional, investimento e financiamento, essa divisão proporciona ao gestor uma clareza de informações acerca do seu controle financeiro auxiliando no processo de tomada de decisão.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Vilhena, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Me. Elder Gomes Ramos .
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2317
Aparece nas coleções:DACCONT/VHA. Bacharelado em Ciências Contábeis (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
edited_TCC - Trabalho de Conclusão de Curso - Heloíse 1.pdfArtigo475,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.