Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2328
Título: A influência do sped fiscal em uma empresa frigorifica de Vilhena-RO
Autor(es): Souza, Sandy Carlos Rodrigues de
Palavras-chave: Inovações
Modernização
Padronização
Data do documento: 2018
Citação: SOUZA , S. C. R de. A influência do sped fiscal em uma empresa frigorifica de Vilhena-RO. 2018. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Ciências Contábeis) - Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis (DECC), Fundação Universidade Federal de Rondônia (UNIR), Vilhena, 2018.
Resumo: O Sistema Público de Escrituração Digital (SPED) e SPED Fiscal corresponde a uma solução tecnológica que oficializa os arquivos digitais das escriturações fiscal e contábil dos sistemas empresariais dentro de um formato específico e padronizado. O projeto SPED Fiscal constitui-se em mais um avanço na informatização da relação entre o Fisco e os contribuintes. É uma iniciativa integrada das administrações tributárias das três esferas governamentais (União, Estados e Municípios). Este artigo objetiva analisar e discutir a tecnologia e inovações na área contábil fiscal, o tema é de suma importância no mundo contemporâneo. Especificamente será tratado o SPED Fiscal, sendo abordado a modernização da sistemática atual quanto ao cumprimento das obrigações principais e acessórias processadas e transmitidas pelos contribuintes às administrações tributárias e órgãos fiscalizadores, viabilizando soluções em uma melhor qualidade e padronização das informações, maior eficácia da fiscalização, intercâmbio em diversas áreas diferentes níveis dentro de uma empresa frigorífica localizada em Vilhena-Rondônia.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Ciências Contábeis da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Vilhena, para obtenção do título de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Prof. Elizangela Maria Oliveira Custodio.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2328
Aparece nas coleções:DACCONT/VHA. Bacharelado em Ciências Contábeis (Trabalhos de Conclusão de Curso)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
edited_ARTIGO SANDY CORRIGIDO 237.pdfArtigo597,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.