Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/237
Título: Responsabilidade socioambiental: qual a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Cacoal - RO
Autor(es): Brito, Zenilda Rocha
Palavras-chave: Responsabilidade socioambiental
Agrotóxico
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: BRITO, Zenilda Rocha. Responsabilidade socioambiental: qual a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Cacoal - RO. 2011. 33 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: A aplicação indiscriminada de agrotóxicos afeta tanto a saúde humana quanto a ecossistemas naturais. Os impactos na saúde podem alcançar tanto aplicadores dos produtos, os membros da comunidade e os consumidores dos alimentos contaminados com resíduos, mas, o agricultor é o mais afetado por estes. Assim o presente artigo teve como objetivo contextualizar e apresentar qual a destinação final das embalagens vazias de agrotóxicos, feita pelos agricultores no município de Cacoal, Estado de Rondônia. Esta pesquisa foi desenvolvida como um estudo exploratório e descritivo, com coleta de dados em fontes primárias e secundárias. Os dados foram obtidos por meio de pesquisa de campo aplicada por questionários estruturados com os agricultores nos dias 17 a 31 de outubro de 2011 no município e Cacoal-RO. Os resultados apontaram que os agricultores se encontram desprovidos de formação técnica para executar as aplicações de agrotóxicos, necessitando de uma maior conscientização por parte dos órgãos competentes. Quanto à destinação final ambientalmente correta das embalagens vazias de agrotóxicos, os procedimentos adotados encontram-se de acordo com o previsto na legislação. A partir dos resultados foram ainda, realizados apontamentos estratégicos para a destinação final de embalagens vazias de agrotóxicos no município de Cacoal/RO.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis sob a orientação da Profª. Esp. Andreia Duarte Aleixo.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/237
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL QUAL A DESTINAÇÃO FINAL DE.pdf521,91 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador