Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2373
Título: Do impresso para a web: a trajetória do jornal extra de Rondônia
Autor(es): Coradini, Neirimar Humberto Kochhan
Palavras-chave: Estudo de caso
Webjornalismo
Extra de Rondônia
Data do documento: 2013
Resumo: Este trabalho compõe-se pelo estudo da trajetória da versão impressa para online do veículo de comunicação Extra de Rondônia, o qual surgiu e continua suas atividades em Vilhena, Rondônia. A pesquisa objetivou realizar o levantamento da história do jornal impresso, passando pela criação do site até a extinção da versão impressa. Para a caracterização dessa trajetória, a partir da entrada metodológica de estudo de caso, foram realizadas entrevistas, coletados exemplares do jornal impresso, além de conteúdo disponibilizado na versão online. Os resultados da investigação apontam para a questão econômica como fator abrangente na passagem e consolidação do jornal no meio online. Por fim, descobriu-se que o Extra de Rondônia ainda não explora plenamente os potenciais do webjornalismo e da Web 2.0.
Descrição: Trabalho de conclusão de curso apresentado ao departamento de Jornalismo da Universidade Federal de Rondônia, Campus de Vilhena, para obtenção do título de Bacharel em Jornalismo. Orientador (a): Prof.(a) Daiani L. Barth.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2373
Aparece nas coleções:DAJOR/VHA. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
TCC - - NEIRIMAR CORADINI - Ficha.pdfLeitura de Dados10,44 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.