Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2400
Título: Análise acerca do acordo de colaboração premiada firmado Pelo delegado de polícia e os limites de sua atuação ante a titularidade da ação penal pública pelo Ministério Público
Autor(es): Oliveira, Higor Marcos Armi de
Palavras-chave: Colaboração premiada
Polícia Judiciária
Ministério Público
Capacidade postulatória
Desdobramento procedimental
Data do documento: 2018
Citação: OLIVEIRA, Higor Marcos Armi de. Análise acerca do acordo de colaboração premiada firmado Pelo delegado de polícia e os limites de sua atuação ante a titularidade da ação penal pública pelo Ministério Público. 67 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado em Direito) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: A pesquisa teve como objetivo analisar o acordo de colaboração premiada firmado pelo Delegado, previsto na Lei 12.850/2013 em seu artigo 4 º, §§ 2º e 6º, sob um enfoque doutrinário e prático, abordando as diferentes correntes doutrinárias acerca da validade de tal acordo, bem como os limites da atuação do Delegado e os desdobramentos procedimentais de tal acordo. Verificou-se as atribuições da Polícia Judiciária e do Ministério Público, no desempenho de suas funções, com o intuito de esclarecer se há, ou não, interferência de um órgão nas atribuições do outro. Para tal, fez-se um apanhado de posicionamentos de renomados doutrinadores, bem como foram analisados os votos proferidos pelos Ministros do Supremo Tribunal Federal, na apreciação da Ação Direta de Inconstitucionalidade 5.508, distribuída no ano de 2016. Utilizou-se a pesquisa bibliográfica exploratória e o método dedutivo no desenvolvimento do presente trabalho.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico Direito da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Direito. Orientadora: Prof.ª M.a Ozana Rodrigues Boritza
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2400
Aparece nas coleções:DAD/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Higor Marcos Armi de Oliveira.pdf992,33 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador