Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/249
Título: Demonstração do valor adicionado - DVA em entidades do terceiro setor: um estudo na entidade pró-menor São Daniel Comboni em Rolim de Moura - RO
Autor(es): Souza, Kamille Karin de
Palavras-chave: Terceiro setor
Demonstrações contábeis
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: SOUZA, Kamille Karin. Demonstração do valor adicionado - DVA em entidades do terceiro setor: um estudo na entidade pró-menor São Daniel Comboni em Rolim de Moura - RO. 2011. 30 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: O objetivo deste estudo foi evidenciar por meio da elaboração da Demonstração do Valor Adicionado como é gerada e distribuída a riqueza da entidade do terceiro setor Pró-Menor São Daniel Comboni em Rolim de Moura – RO e qual o seu envolvimento com a sociedade que acolhe. Para isto foi realizado uma pesquisa documental tendo como base os relatórios contábeis da entidade referente aos anos de 2009 e 2010. Constatou-se na elaboração da Demonstração do Valor Adicionado que a riqueza da entidade foi gerada por recursos provenientes das mais variadas fontes, sendo as doações de pessoas físicas as que apresentaram maior expressividade no exercício de 2010. Pode-se também constatar que além dos valores econômicos adicionados por meio da remuneração de empregados, pagamento de impostos, a entidade adiciona valores de cidadania uma vez que promove a inserção social de crianças e adolescentes, oferecendo-lhes a oportunidade de mudar a realidade social com a qual convivem.
Descrição: Artigo apresentado à Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus Cacoal como requisito parcial para a obtenção do grau em Bacharel em Ciências Contábeis sob a orientação da Profª. Esp. Ellen Cristina de Matos.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/249
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
KAMILLE KARIN DE SOUZA - DEMONSTRAÇÃO DO VALOR ADICIONADO-DVA EM ENTIDADES DO TERCEIRO SETOR.pdf307,98 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador