Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2498
Título: PECUÁRIA EM RONDÔNIA
Outros títulos: um estudo em dados secundários dos impactos ambientais decorrentes da atividade pecuária
Autores: DE LIMA JUNIOR, NERI
Palavras-chave: Bioma.
Desmatamento
Pecuária.
Rondônia
Sustentabilidade.
Data de publicação: 30-Jul-2018
Resumo: O estado de Rondônia se localiza na Amazônia brasileira, e tem como objetivo a preservação ambiental, e a sustentabilidade, identificando a relação entre o desmatamento e a Agropecuária, assim como as taxas de variação de cada município do estado. O uso do solo no estado é ilustrado com mapas e através da apresentação entre a área total desmatada e o Agronegócio. A pecuária é uma das principais causas do desmatamento no estado de Rondônia. Os estudos adicionais são necessários para compreender os fatores que influenciam a dinâmica do uso da terra, bem como viabilizar sistemas de produção agropecuários que conciliem o aumento de renda com menor impacto ambiental, que seja relevante para o Estado de Rondônia, a região é rápida na expansão da fronteira agrícola. O estado possui o delineamento das diferentes áreas geográficas efetivado pelo zoneamento socioeconômico ecológico, que é distribuído entre os ecossistemas, uma diversidade de formas de organização de produção sustentável. O aspecto econômico do estado envolve diversas atividades projetadas para determinadas localidades visando a situação econômica das comunidades. A utilização de recursos das florestas e dos rios, consiste, ao mesmo tempo, em preocupação ecológica pelas autoridades que temem o mau uso dos espaços econômicos com atividades que possam degradar ainda mais o ambiente e prejudicar os ecossistemas. A Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998) “vincula os espaços produtivos aos órgãos de representação ambiental, desta forma, qualquer acidente envolvendo áreas de proteção ambiental, ou desastre ecológico, prevendo situações de risco para a vida vegetal e animal será objeto de investigação”.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2498
Aparece nas coleções:DACSA/GM. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MONOGRAFIA NERI (3) (1).pdfPECUÁRIA EM RONDÔNIA: um estudo em dados secundários dos impactos ambientais decorrentes da atividade pecuária1,8 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.