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dc.contributor.authorSimplicio, Alessandra Novaes-
dc.date.accessioned2019-05-03T19:41:28Z-
dc.date.available2019-05-03T19:41:28Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationSIMPLICIO, Alessandra Novaes. Utilização do endomarketing como ferramenta para a inclusão dos deficientes nas empresas. 36 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2507-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Profª Ma. Miriã Gil de Lima Costa Coorientadora: Profª Ma. Jane Aparecida Nunes de Araújopt_BR
dc.description.abstractO mercado de trabalho traz um grande desafio aos empresários, que consiste na contratação de pessoas com deficiência de forma que a empresa se mantenha com um ambiente harmonioso e desenvolva seu trabalho de forma a garantir a satisfação de seus clientes tanto interno quanto e xterno. O presente artigo denominado “Utilização do endomarketing como ferramenta para a inclusão dos deficientes nas empresas” foi embasado através de pesquisas bibliográficas e pesquisa de campo, os dados levantados através de questionário e formulário, aplicado em três empresas com mais de 100 funcionários, as quais se enquadram na lei 8.213/91 art. 93 , que teve como objetivo da pesquisa investigar os benefícios do endomarketing para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho de Cacoal/RO, que foram alcançados de forma satisfatória. Tendo como referência autores como: Brum (2010), Horton (1993), Neri (2003). Observou-se que as técnicas, do endomarketing pode colaborar com a inclusão de pessoas com deficiência nas empresas e sua aplicação fortalece os laços entre os colaboradores, os PCDs exercem suas funções de forma exemplar e que a contratação de funcionário com deficiência pode ser feita por qualquer instituição incluindo as micro e pequenas empresas, os empresários precisam entenderem que é importante se investir nos profissional com deficiência , as recomendações para trabalhos futuros é de buscar alternativas para colaborar com as empresas na hora da inclusão dos PCDs de forma que as mesmas não necessitem de grandes mudanças seja m elas físicas ou comportamentais.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-05-03T19:08:09Z No. of bitstreams: 1 TCC ALESSANDRA NOVAES SIMPLICIO.pdf: 924720 bytes, checksum: af36c0ace9d2c62dd3e2c2f5d0e7363f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-05-03T19:14:03Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC ALESSANDRA NOVAES SIMPLICIO.pdf: 924720 bytes, checksum: af36c0ace9d2c62dd3e2c2f5d0e7363f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-03T19:41:28Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC ALESSANDRA NOVAES SIMPLICIO.pdf: 924720 bytes, checksum: af36c0ace9d2c62dd3e2c2f5d0e7363f (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectEndomarketingpt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectInclusão de pessoa com deficiênciapt_BR
dc.titleUtilização do endomarketing como ferramenta para a inclusão dos deficientes nas empresaspt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

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