Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/255
Título: A satisfação dos servidores e usuários do sistema único de saúde, em relação à qualidade dos serviços prestados pelo hospital regional de Cacoal/RO
Autor(es): Alvim, Luciene Ferreira
Palavras-chave: Saúde pública
Qualidade
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: ALVIM, Luciene Ferreira. A satisfação dos servidores e usuários do sistema único de saúde, em relação à qualidade dos serviços prestados pelo hospital regional de Cacoal/RO. 2011. 29 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: O Hospital Regional de Cacoal (HRC) foi inaugurado em agosto de 2010 com a finalidade de proporcionar a população do interior do estado de Rondônia um atendimento mais digno e de qualidade no serviço público de saúde, pois os hospitais de grande porte estão concentrados na capital, ao norte do estado. Esta pesquisa teve com finalidade analisar o grau de satisfação pela qualidade na prestação de serviço deste hospital, tanto na visão dos servidores quanto dos usuários do SUS. A satisfação depende de diversas variáveis, como grau de instrução, idade, cultura e da expectativa existente em relação a que se vai receber. Para esta pesquisa foi utilizado o método indutivo, com abordagem qualitativa, pesquisa bibliográfica e coleta de dados com fontes primarias e secundarias. Os dados foram levantados por meio de questionários aplicados entre os servidores e usuários do HRC. A pesquisa foi realizada entre os dias 24 e 28 de outubro de 2011, com uma amostra de 77 (setenta e sete) servidores estatutários e 50 (cinquenta) usuários do ambulatório. Os resultados apontaram que tanto o servidor quanto o usuário do Hospital Regional de Cacoal estão satisfeitos em relação à qualidade dos serviços prestados. O que demonstra que os servidores estão satisfeitos com serviço que prestam, e como contrapartida possui uma aprovação dos usuários em relação ao acolhimento recebido no momento em que o usuário chega ao HRC.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR – Campus de Cacoal, como requisito parcial para a obtenção de título de bacharel em Ciências Contábeis. Orientadora: Profª. Esp. Andréia Duarte Aleixo.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/255
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
A SATISFAÇÃO DOS SERVIDORES E USUÁRIOS DO SISTEMA ÚNICO DE SAÚDE, EM RELAÇÃO À QUALIDADE DOS SERV.pdf365,4 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador