Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2559
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.contributor.authorRibeiro, Marielly Aparecida Natale Egues-
dc.date.accessioned2019-05-29T15:59:03Z-
dc.date.available2019-05-29T15:59:03Z-
dc.date.issued2018-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Marielly Aparecida Natale Egues. Influências estratégicas de precificação nas empresas do setor de farmácias do município de Cacoal RO: pesquisa bibliográfica. 35f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2559-
dc.descriptionTrabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientador: Prof. M.e Ademir Luiz Vidigal Filho.pt_BR
dc.description.abstractA formação de preço no comércio é uma prática importante e muito complexa, ao passo, que envolve diversos fatores para sua realização, o valor vai além de um simples número, ele representa as estratégias de negócio da empresa. Essa pesquisa tem como finalidade identificar como os custos são alocados aos produtos no setor de farmácia no município de Cacoal/RO. Objetivando mostrar as táticas e as estratégias utilizadas pelas empresas nesse processo, e verificar qual a participação dos consumidores, dos concorrentes e dos custos, e se influenciam no processo de precificação dos produtos no setor de farmácia descrevendo como os gestores utilizam as técnicas de preço na tomada de decisão. Com base na pesquisa aplicada conclui-se que os gestores do setor farmacêutico não possui conhecimento técnico na precificação dos produtos e desconhecem o processo da aplicação dos custos aos produtos. Os pontos fortes no resultados da pesquisa apontam que os gestores possuem autonomia para a negociação do preço podendo assim conceder descontos aos clientes. Considerando que os gestores que são diretamente ligados ao processo de formação do preço de venda sugerem para pesquisas futuras, sobre quais conhecimentos técnicos os gerentes possuem na formação do preço final do produto podendo analisar se houve mudanças quanto ao resultado desta.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-05-29T14:55:28Z No. of bitstreams: 1 MARIELLY APARECIDA NATALE EGUES RIBEIRO.pdf: 1166662 bytes, checksum: 9b060182e583d9458154a553b66c2f2f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-05-29T15:58:02Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MARIELLY APARECIDA NATALE EGUES RIBEIRO.pdf: 1166662 bytes, checksum: 9b060182e583d9458154a553b66c2f2f (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Naiara Passos (naiara.passos@unir.br) on 2019-05-29T15:57:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 MARIELLY APARECIDA NATALE EGUES RIBEIRO.pdf: 1166662 bytes, checksum: 9b060182e583d9458154a553b66c2f2f (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-05-29T15:59:03Z (GMT). No. of bitstreams: 1 MARIELLY APARECIDA NATALE EGUES RIBEIRO.pdf: 1166662 bytes, checksum: 9b060182e583d9458154a553b66c2f2f (MD5) Previous issue date: 2018en
dc.language.isootherpt_BR
dc.subjectPreçopt_BR
dc.subjectEstratégiaspt_BR
dc.subjectInfluênciaspt_BR
dc.subjectGestãopt_BR
dc.titleInfluências estratégicas de precificação nas empresas do setor de farmácias do município de Cacoal RO: pesquisa bibliográfica.pt_BR
dc.typeOtherpt_BR
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
MARIELLY APARECIDA NATALE EGUES RIBEIRO.pdf1,14 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador