Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/256
Título: A utilidade do planejamento tributário na escolha do regime de tributação de combustíveis no município de Alta Floresta D'Oeste - RO
Autor(es): Silva, Janderson Bezerra
Palavras-chave: Planejamento tributário
Economia fiscal
Lucro presumido
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: SILVA, Janderson Bezerra. A utilidade do planejamento tributário na escolha do regime de tributação de combustíveis no município de Alta Floresta D'Oeste - RO. 2011. 38 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: Este estudo buscou demonstrar a utilidade do planejamento tributário no momento de definir o regime de tributação a ser adotado pelas empresas, bem como demonstrar de maneira superficial como isso pode ser utilizado. Para atingir essa finalidade utilizou-se de um estudo de caso realizado fazendo-se simulações com base nas demonstrações contábeis de dois postos de combustíveis localizados na região central do município de Alta Floresta D‟Oeste – RO, buscando verificar a possibilidade de mudança do regime de tributação das empresas estudadas. Como embasamento teórico da pesquisa foi realizado pesquisa bibliográfica em livros, artigos, teses, dissertações bem como em arquivos dispostos em meio eletrônico. O resultado da pesquisa demonstrou que para as empresas estudadas não é aconselhável a migração de regime de tributação, porém não descarta a possibilidade de que no futuro as empresas possam mudar de regime e obter economia tributária, haja vista que o planejamento tributário deve ser tratado como uma ferramenta de uso contínuo nas empresas.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis, sob orientação do Prof. Esp. Charles Carminati de Lima.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/256
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo JANDERSON BEZERRA SILVA.pdf885,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador