Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/258
Título: Contabilidade gerencial na tomada de decisão: um estudo de caso nos escritórios de contabilidade no município de Rolim de Moura - RO
Autor(es): Leite Junior, Valter Galindo
Palavras-chave: Contador
Tomada de decisão
Eficácia
Data do documento: 5-Dez-2011
Citação: LEITE JUNIOR, Valter Galindo. Contabilidade gerencial na tomada de decisão: um estudo de caso nos escritórios de contabilidade no município de Rolim de Moura - RO. 2011. 26 f. Artigo (Bacharelado em Ciências Contábeis) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2011.
Resumo: O presente estudo científico consistiu em analisar a contabilidade gerencial na tomada de decisão, para tanto, foi realizada uma pesquisa de campo nos escritórios de contabilidade no município de Rolim de Moura – RO. Em função das constantes mudanças no Sistema de Informação Gerencial (SIG), especialmente quanto à ação do contador diante do crescente desenvolvimento do mercado empresarial, a informação gerencial fortalece a eficácia e eficiência, podendo ser usado pelo contador para auxiliar o empresário na tomada de decisão. Este trabalho analisou se há o fornecimento de informação de contabilidade gerencial e como é realizado esse fornecimento, visando um trabalho cientifico, com conhecimento de causa, utilizou-se a entrevista como meio de perceber como é feito a transmissão da informação contábil gerencial, e assim, constatou-se que os escritórios de contabilidade estão incentivando seus clientes/empresas a utilizarem as informações geradas pela contabilidade Gerencial na tomada de decisão e ressaltou a importância de se utilizar um sistema de informação gerencial eficaz.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia – UNIR, Campus de Cacoal, como requisito parcial para obtenção do grau de Bacharel em Ciências Contábeis. Orientador: Professor Esp. Cleberson Eller Loose.
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/259
Aparece nas coleções:DACC/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VALTER GALINDO LEITE JUNIOR.pdf805,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador