Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://ri.unir.br/jspui/handle/123456789/262
Título: Custos do atendimento no hospital e maternidade municipal Ana Neta no período de 2007 na cidade de Pimenta Bueno/RO
Autor(es): Melo, Samuel Soares de
Palavras-chave: SUS - Sistema Único de Saúde
Custos
Descentralização
Data do documento: 9-Dez-2008
Citação: MELO, Samuel Soares de. Custos do atendimento no hospital e maternidade municipal Ana Neta no período de 2007 na cidade de Pimenta Bueno/RO. 2008. 28 f. Artigo (Bacharelado em Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2008.
Resumo: Esse artigo visa analisar os gastos orçados em relação aos efetivamente utilizados no Hospital e Maternidade Municipal Ana Neta na cidade de Pimenta Bueno no estado de Rondônia, para atender os pacientes no período 2007. Aborda também os procedimentos para obtenção de recursos financeiros do poder público nas esferas federais e municipais, mostrando como é realizado o processo de envio de informação dos dados necessários para obter recursos do SUS. Observou-se que ocorreram mais internamentos do que as quantidades informadas ao SUS, e que em alguns casos de internações há a reinternações e também pacientes que são transferidos para outras cidades, onde existe um acordo de atendimento entre os municípios. Demonstra também como foram aplicados os recursos, apontando as necessidades relevantes para que não haja prejuízo para o andamento das principais atividades desenvolvidas dentro do referido hospital.
Descrição: Artigo apresentado à Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Cacoal como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora Profª. Ma. Maria Bernadete Junkes
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/262
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
ACC-SAMUEL.pdf418,57 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.

Ferramentas do administrador