Use este identificador para citar ou criar um link para este item: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2665
Título: Utilização do marketing digital nas empresas de confecções da cidade de Cacoal/RO
Autores: Delgado, Valdeir Gums
Palavras-chave: Marketing digital
Internet
Redes sociais
Confecções
Data de publicação: 2018
Citação: DELGADO, Valdeir Gums. Utilização do marketing digital nas empresas de confecções da cidade de Cacoal/RO. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Bacharelado Administração) - Universidade Federal de Rondônia, Cacoal, 2018.
Resumo: Com os avanços tecnológicos e a popularização de internet o marketing digital vem se tornado cada vez mais importante para as empresas. Devido a isso o presente trabalho teve como objetivo geral “analisar o uso do marketing digital nas empresas de confecções da cidade de Cacoal/RO” e como objetivos específicos “levantar quais as ferramentas do marketing digital são utilizadas nas empresas pesquisadas”, “verificar a percepção dos empresários quanto ao retorno gerado pelo marketing digital” e “evidenciar as vantagens do marketing digital em relação ao marketing tradicional”. Para a obtenção dos dados utilizou-se a pesquisa do tipo descritiva, método dedutivo e abordagem qualitativa. As técnicas de coletas de dados utilizadas foram pesquisas bibliográficas, entrevista estruturada com 12 questões fechadas para os gestores e observação direta, todos os dados foram tabulados e apresentados em gráficos e em percentuais. A pesquisa foi realizada em 10 empresas do comércio de confecções da cidade de Cacoal/RO. O resultado mostrou que todas as empresas pesquisadas possuem estratégias de marketing digital e estão presentes nas redes sociais, principalmente no Facebook e Instagram, no entanto ficou evidente que as empresas ainda não estão utilizando as ferramentas digitais com toda sua potencialidade e muitas vezes não realizam investimentos, mesmo sabendo da importância do marketing digital na atualidade e tendo retornos suas ações, assim fica como sugestão de novas pesquisas para descobrir o porquê das empresas realizarem pouco ou nenhum investimento em marketing digital mesmo sabendo da importância e tendo retornos com suas ações nas mídias digitais.
Descrição: Trabalho de Conclusão de Curso apresentado ao Departamento Acadêmico de Administração da Fundação Universidade Federal de Rondônia, Campus Professor Francisco Gonçalves Quiles, para obtenção do título de Bacharel em Administração. Orientadora: Profª. M.ª Lucélia Largura do Vale
URI: http://www.ri.unir.br/jspui/handle/123456789/2665
Aparece nas coleções:DAA/CAC. Trabalhos de Conclusão de Curso

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
VALDEIR GUMS DELGADO.pdf1,31 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.